Design de Interação

Na apresentação o grupo decidiu citar: Infinito ao Cubo, Cantoni e Crescenti e Envolving Sonic Enviroment de Usman Haque e Robert Davis.



O Infinito ao Cubo se consiste em um cubo, em tamanho real, coberto de espelhos interiormente. Assim como o nome diz, na teoria, a pessoa que ali estivesse poderia vivênciar um ambiente irreal, pois dali é possível ver o infinito. Algo que me impressionou muito foram as premissas deles. O fato de se é o corpo que nos representa no espaço, devemos usá-lo. E o uso da experimentação e criação de mecanismos próprios que funcionem, para as suas obras. Porém, na realidade, o infinito ao cubo se apresenta apenas como um nome bonito e ideias bonitas que não funcionam.



Envolving Sonic Enviroment é um trabalho desenvolvido por Haque e Davis que se consiste criação de ambientes interativos ussando sons e tecnologia avançada. Algo que me marcou na ideia deles é que fizeram da virtualidade um obstáculo. Criaram uma rede complexa de controladores que se adequam ao ambiente, porém , a interação é perdida, dando espaço ao excesso de complexificação.

Comentários